segunda-feira, 27 de julho de 2009

Reflexo

Hoje quis explicar,
explicar o mundo,
mas o homem barbudo
não me ouviu.
Quis cantar para a criança
que rondava as lojas,
mas ela não tinha tempo
para mim,
estava ocupada demais
olhando vestidos
e ficando louca
com a ternura
das luzes artificiais.
Bom, daí quis rir
com o mímico que
tentava ganhar um troco
nas calçadas de São Paulo,
porém estava seriamente
concentrado no seu trabalho:
divertir alheios com um sorriso amarelado.
Daí quis gritar, quis saltar,
quis me jogar na frente dos carros
para ver se alguém reagia....
Mas toda humanidade,
todo calor se perde
em modelos, etiquetas,
falas, vestimentas condensadas,
condicionadas por alguém
que agora está bem....
Voltei ao trabalho na esperança
de ver reflexo meu perdido por aí.

Angela K. Toth

Um comentário:

  1. Consegui entender, depois que vc me explicou. É bom quando coisas escritas causam reflexão...
    Sempre deixe as coisas te encomodar, não deixe passar batido, pq quando digerimos situações aprendemos muito.

    ResponderExcluir